A FABE

A FACULDADE

A FACULDADE BERTIOGA,  também conhecida como FABE, foi instituída em 2003 ofertando os cursos presenciais de Administração, Direito e Pedagogia.  Após passar por ampla reformulação em seu quadro diretivo, vem se solidificando como um centro educacional da Região Metropolitana da Baixada Santista, especialmente das cidades situadas no Litoral Norte do Estado de São Paulo.

A Faculdade Bertioga possui um quadro de docentes de alto nível, com experiência nacional e internacional em suas áreas de atuação, selecionados criteriosamente, para proporcionar aos alunos a possibilidade de terem aulas com as mais modernas e eficientes técnicas de aprendizagem.

Atenta às necessidades regionais, a FACULDADE BERTIOGA, procura investir cada vez mais, para contribuir na produção, acumulação, sistematização e disseminação nas diferentes áreas do conhecimento. Ciente da problemática atual, no cenário socioeducacional, a FACULDADE BERTIOGA elaborou um Plano de Desenvolvimento Institucional prevendo a implantação de novos cursos para suprir carências no ensino superior.

Situada em uma região estratégica e considerada uma das mais importantes do país por conta das instalações portuárias da cidade de Santos – considerado maior porto da América Latina, Bertioga, que possui em torno de 490 km² de extensão territorial, mantém-se politicamente inserida no contexto da Baixada Santista, onde estabelece atividades comerciais e administrativas voltadas à realidade regional. A Faculdade Bertioga é de grande importância na região, por constituir-se na única instituição de ensino superior, num raio de 50km.

 

MISSÃO

Missão é visão de futuro, é projeto desenhado para o papel a ser desempenhado, ou seja, a razão da existência da própria instituição.

Faculdade Bertioga tem por missão promover a atividade educacional formativa de nível universitário, através de uma atuação de qualidade, privilegiando ensino e extensão, objetivando a criação e disseminação do conhecimento.

Comprometida com valores e princípios de cidadania e democracia, busca desenvolver e preparar pessoas para a atuação adequada na futura profissão, aptas a interagir com os diversos fenômenos sociais e culturais para que possam contribuir efetivamente com a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Faculdade Bertioga também privilegia a prestação de serviços à comunidade através de projetos sociais e comunitários que proporcionam ao discente, um mergulho no mundo, que leva à reflexão, ao acatar e contestar propostas e fatos, dando-lhe a chance de recriar esse mundo, ao mesmo tempo em que com ele se encontra.