Bolsas e Benefícios

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), criado pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001 , é o programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Os financiamentos concedidos com recursos do Fies neste primeiro semestre de 2017 têm taxa de juros de 6,5% ao ano.

Durante o curso, o estudante deve pagar, a cada três meses, o valor máximo de até R$ 150,00, referente ao pagamento de juros incidentes sobre o financiamento.

Após a conclusão do curso, o estudante terá 18 meses de carência para começar a pagar o financiamento. Nesse período, deve continuar pagando, a cada três meses, o valor de até R$ 150,00, referente aos juros que incidem sobre o financiamento.

Encerrado o período de carência, o financiamento pode ser pago pelo estudante em até três vezes o período financiado do curso.

Conheça mais o FIES: http://fiesselecao.mec.gov.br

 

O Programa Escola da Família foi criado no dia 23 de agosto de 2003 pela Secretaria de Estado da Educação.

Ele proporciona a abertura de escolas da Rede Estadual de Ensino, aos finais de semana, com o objetivo de criar uma cultura de paz, despertar potencialidades e ampliar os horizontes culturais de seus participantes.

Reunindo profissionais da Educação, voluntários e universitários, o Programa oferece às comunidades paulistas atividades que possam contribuir para a inclusão social tendo como foco o respeito à pluralidade e a uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida, cada vez melhor.

Cada escola organiza as atividades dentro de 4 eixos: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.

Conheça mais o Programa Escola da Família: http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/v2/default.html

 

 

A grana está curta para pagar a faculdade? Conte com o Crédito Universitário Bradesco*.

Disponível para as instituições conveniadas com o banco, é uma solução para quitar o semestre em 12 vezes! 
Se o lugar onde você estuda não é conveniado, contate sua agência.

Concluir o curso, agora, só depende do seu empenho!

Conheça mais o Programa Escola da Família: https://universitario.bradesco/html/cub/produtos-servicos/emprestimo-financiamento/credito-universitario-bradesco.shtm

 

Com o Plano fABE, você paga seu curso no dobro do tempo, ou seja, você paga 50% das mensalidades durante o curso e os outros 50% depois que ser formar. 

Informe-se na secretaria da FABE sobre o Plano